sábado, 26 de setembro de 2009

Negociação com o prefeito Willian Lobo

No dia 25-09-2009 houve uma negociação com o prefeito, em seu gabinete no paço municipal de Cataguases, onde estavam presentes os 10 vereadores, o senhor prefeito Willian Lobo uma equipe de professores , os representantes da subsede cataguases do Sindiute e a mídia.
A categoria revindicou a implentação do piso salárial e principalmente, o encaminhamento do plano de carreira da categoria que desde junho de 2009 já deveria ter sido encaminhado para a câmara dos vereadores como estava escrito em Ata e assinado por ele.
Depois de duas horas de negociação, houve apenas uma proposta do poder executivo de que, até 30 de Outubro de 2009 o plano já estára pronto para ser revisado pelos vereadores e votado.
Nesse plano, está contido vários critérios da carreira dos educadores assim como, a lotação dos mesmos, e a eleição para diretor.
Queremos deixar bem claro, que as palavras do senhor prefeito foram bem diretas "errei quando não coloquei alguém que entendesse de finanças para fazer a tabela de vencimentos dos funcionários da educação.Por isso, estamos revisando alguns pontos para que depois possa cumprir com o que ficar estabelecido no plano quanto aos vencimentos" . Então, foi questionado pelo senhor Edison Adriano, representante do Sindiute, o porquê de então, se ainda a categoria está em negociação, ser cortado os dias parados pois a falha e o cumprimento do encaminhamento do plano foi um erro do próprio senhor prefeito.
A resposta foi bem clara "vamos fazer cumprir a lei dos dias parados".
Foi levada a proposta para a categoria, na Praça santa Rita onde todos os profissionais esperavam por uma proposta
do que ficou acordado na presente negociação do que não foi cumprido pelo mesmo.
A categoria discutiu durante muito tempo e foi decidido o retorno às aulas a partir do dia 1º de Outubro de 2009 mas deixando bem claro, que a volta às aulas será para garantir a carga horária dos alunos; de que
só irão repor os dias parados após o encaminhamento do plano de carreira para a câmara dos vereadores como foi acordado em ata e que também não participarão de projetos convocados pela Secretaria Municipal de educação até que se cumpra o encaminhamneto e aprovação do plano de carreira dos educadores como foi prometido e assinado em Ata.
Resolveram retornar dia 1º de outubro pois o Sindiute deverá retornar com a pauta da negociação da categoria para a prefeitura como resposta da negociação.


Atenciosamente,

Subsede sindiute Cataguases

Nenhum comentário:

Postar um comentário